Já comentei aqui que eu leio uma série de blogs, revistas e sites de beleza e de notícias científicas para trazer sempre novidades né? E nessas viagens pela internet eu achei um post muito interessante no Blog House of Beauty. Ele fala do uso do Bepantol no cabelo!

No primeiro minuto eu fiz a mesma cara que você, que se conhece sabe que o Bepantol é um produto usado para combater assadura dos nossos bebês. Mas, como já falamos aqui, nós mamães temos uma série de produtos para assaltar na necessarie dos nossos pequenos e esse é mais um.

O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol (ring a bell?). Vou ajudar: tira o dex e veja se o que sobra não te lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5.

Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.

A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma, mais detalhes clique nesse artigo aqui:

- Induzindo a regeneração das células,

- Acelerando a re-epitelzação de feridas,queimaduras e cicatrizes,

- Melhorando sintomas de inflamação

-Diminuindo a coceira,

- Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo

- Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Enquando no produto para bebês, como o Bepantol, a vitamina B5 é apresentada numa concentração de 5% em shampoos e condicionadores o percentual fica em torno de 2%.

Eu experimentei passar uma tampinha na noite passada no cabelo. Eles amanheceram macios, sem frizz e brilhantes!! Será que é o fim do Bad hair day? Outra opção é dissolver o produto no seu shampoo preferido.

Mas tome cuidado, tem alguns estudos que descrevem alergia de contato ao produto, então antes de testar uma quantidade grande é legal passar um pouquinho e ver se não dá reação (eu já sabia que não tinha alergia porque já cansei de usar Bepantol no bumbum das minhas meninas).

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.