Skip to content

Bepantol nos Cabelos!

Já comentei aqui que eu leio uma série de blogs, revistas e sites de beleza e de notícias científicas para trazer sempre novidades né? E nessas viagens pela internet eu achei um post muito interessante no Blog House of Beauty. Ele fala do uso do Bepantol no cabelo!

No primeiro minuto eu fiz a mesma cara que você, que se conhece sabe que o Bepantol é um produto usado para combater assadura dos nossos bebês. Mas, como já falamos aqui, nós mamães temos uma série de produtos para assaltar na necessarie dos nossos pequenos e esse é mais um.

O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol (ring a bell?). Vou ajudar: tira o dex e veja se o que sobra não te lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5.

Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.

A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma, mais detalhes clique nesse artigo aqui:

- Induzindo a regeneração das células,

- Acelerando a re-epitelzação de feridas,queimaduras e cicatrizes,

- Melhorando sintomas de inflamação

-Diminuindo a coceira,

- Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo

- Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

Enquando no produto para bebês, como o Bepantol, a vitamina B5 é apresentada numa concentração de 5% em shampoos e condicionadores o percentual fica em torno de 2%.

Eu experimentei passar uma tampinha na noite passada no cabelo. Eles amanheceram macios, sem frizz e brilhantes!! Será que é o fim do Bad hair day? Outra opção é dissolver o produto no seu shampoo preferido.

Mas tome cuidado, tem alguns estudos que descrevem alergia de contato ao produto, então antes de testar uma quantidade grande é legal passar um pouquinho e ver se não dá reação (eu já sabia que não tinha alergia porque já cansei de usar Bepantol no bumbum das minhas meninas).

Share Our Posts

Share this post through social bookmarks.

  • Delicious
  • Digg
  • Newsvine
  • RSS
  • StumbleUpon
  • Technorati

Comments

Tell us what do you think.

There are no comments on this entry.

Trackbacks

Websites mentioned my entry.

There are no trackbacks on this entry

Add a Comment

Fill in the form and submit.