diminuir a barriga

Magrinhas ou gordinhas, todo mundo quer ter uma barriga mais lisinha. Na medicina, a gente aprende que existem 6 causas para o aumento da barriga, e pra ficar fácil de decorar, a gente chama dos 6 Fs: Fetus, Fat, Fluids, Flatus, Feces, Fatal growth (ou seja, gravidez, gordura, líquido, gases, fezes ou o crescimento de algum tumor). Vamos tirar da lista a gravidez o càncer e também a gordura, e vamos falar hoje das 3 causas que aumentam a barriga e que são mais fáceis da gente controlar e eliminar.

Na verdade mesmo, a principal causa para a distenção abdominal são os gazes, já que os líquidos não costumam se acumular na barriga de pessoal saudáveis. Então a maior parte das barriguinhas distendidas como balões de aniversário. A boa notícia é que não é difícil esvaziar. Tipo dá pra começar hoje mesmo e já fazer efeito no feriadão!

1. Evite a constipação.

Intestino preso é uma das queixas mais comuns das mulheres. Para melhorar o funcionamento 3 ações são importantes: aumentar a quantidade de fibras na sua dieta (o mínimo recomendado por dia são 25 gramas para mulheres e 38 gramas para os homens), fazer exercícios (nem precisa ser muito, uma meia hora pr dia está de bom tamanho) e beba bastante água (pelo menos uns 6 a 8 copos por dia). Alimentos que ajudam a digestão como abacaxi, ou que contém bactérias boas, os famosos pró-bióticos como iogurtes, também dão uma boa ajuda.

2. Coma mais devagar.

Se você come rápido e mastiga pouco acaba engolindo mais ar enquanto faz as refeições. Esse ar vai ficar acumulado ali no seu estômago. Então pegue leve e saboreie a comida. Isso também vai ajudar você a diminuir a gordura (como eu já falei aqui sobre os segredos das francesas). Vários estudam mostram que quem come devagar acaba comendo menos, já que dá tempo da sua cabeça perceber que você já está satisfeito.

3. Não exagere nos líquidos com gás.

Eu amo uma coca zero geladinha. Mas mesmo os refrigerantes diet aumentam a barriga, já que o gas de acumula por ali. Não precisa riscar totalmente da sua lista, se você é um apaixonado como eu, mas é sempre bom maneirar e beber água mesmo. Beber água não enferruja, juro! ;-)

4. Evite ficar muito tempo mascando chiclets.

Mascar chiclets também faz a gente engolir ar. Troque o chiclet por uma bala sem açúcar, ou uma barrinha de fibras, ou mesmo uma fruta. Só não vale trocar por cigarro né?!

5. Manere nos adoçantes.

Os adoçantes artificiais, assim como os naturais, levam a fermentação no seu estômago e aumentam os gazes. Muita gente abusa dos produtos diet quando está fazendo regime, emagrece mas a barriga continua alta. Isso se deve ao excesso de adoçante. Em geral não se deve usar mais do que 2-3 pacotinhos ou produtos adoçados artificialmente por dia.

6. Diminua a quantidade de sódio.

Os produtos muito industrializados tendem a ter uma quantidade muito pequena de fibra e muito grande de sódio. Leia os rótulos e não compre nada que tenha mais de 500 mg de sódio por porção e evite consumir mais de 2,5 gramas de sódio por dia. Assim, você evita gazes, constipação e também de ficar inchada por reter líquidos no corpo. Muita gente acha que consome pouco sal porque não coloca muito na comida e se esquece desses produtos industrializados que vem lotado de sal. Pode reparar mas, até refrigerantes e sobremesas industrializadas tem bastante sódio. Portanto, quando mais natural a alimentação, melhor!

7. Pegue leve nos grãos.

Qualquer brasileiro sabe o que acontece quando a gente exagera no feijão, né?  Portanto acho que nem preciso dar mais detalhes nesse item. Claro que não precisa eliminar os grãos da sua dieta, mas diminuir a quantidade e comê-los mais devagar dá uma boa ajuda na sua barriguinha. O que pouca gente sabe é que vegetais com cara de inocentes como brócolis e couve flor tem um efeito parecido. Também são super saudáveis, tem fibras e poucas calorias, mas vocês entenderam, certo?

8. Coma pequenas refeições com maior frequência.

Essa dica já é manjada pra perder peso, mas também diminui a barriga. Já foi numa churrascaria, exagerou e depois ficou com o botão da calça jeans apertando e incomodando? Pois é, a comida que entra pela boca leva um tempinho para ser digerida…se for muita leva um tempão. E durante esse tempo a sua barriguinha vira um barrigão!

Por fim é lógico que emagrecer ajuda a diminuir a barriga. A gordura abdominal é a mais nociva e o seu organismo sabe disso. Mesmo considerando que as pessoas emagrecem de maneira diferente (tipo eu perco 2 cm de peito e braço pra cada cm de coxa e bunda…rsrsrs!) todo mundo acaba perdendo um pouco mais na barriga.

E os abdominais? Passar o dia fazendo abdominais não vai fazer você perder barriga. Na verdade os exercícios aeróbicos, que ajudam a perder peso diminuem mais a barriga do que os abdominais. Por outro lado, os exercícios abdominais deixam os músculos da barriga mais fortes, com isso a sua postura melhora e a sua barriga fica mais definida e bonita! Vamos começar já?

Mais aqui no Bulle

A única dieta que funciona

Água de beber, camará!

A pílula antibarriga realmente funciona?

 

 

1 Comment

 

  1. 18 de agosto de 2014  9:48 pm by sergio

    Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free

Leave a reply

 

Your email address will not be published.