Quando tirar essa máscara, use essa dica para a pele ficar nova.

Faz algum tempo eu escrevi um post sobre os benefícios da Vitamina C na pele. Outro dia eu recebi um comentário muito interessante do Remi dizendo o seu dermatologista tinha indicado colocar comprimidos Melhoral C no leite de colônia.

Eu achei a idéia legal, mas o principal problema da Vitamina C é a sua instabilidade então se ela fica exposta por muito tempo (meses que levam para acabar a loção) ela vai perdendo o seu efeito.

Aí eu tive a idéia de usar a dica do Remi, mas usar de outro jeito e fiz o seguinte:

Quando tirar essa máscara, use essa dica para a pele ficar nova.

Quando tirar essa máscara, use essa dica para a pele ficar nova.

Peguei 1 comprimido de Aspririna C efervescente e coloquei em um pouco de água (o fundo de um pires). Quando o comprimido começar a dissolver é só ir pegando o pó com água e espalhando com o pincel (desses de base) no rosto, previamente lavado com água morna, até dissolver todo o comprimido. O pó vai acabar de dissolver em contato com a pele, dando uma sensação super deglícia. Depois deixe a pele secar e retire com água morna fazendo uma leve esfoliação. Por fim, é só fazer a última lavagem com água mais fria para contrair um pouco a pele.

Assim, por R$ 1,45 você tem uma máscara anti-oxidante, anti-inflamatória, que ajuda a manter os poros limpos (evitando os cravos) e a diminuir a vermelhidão da pele. Ela é ótima para recuperar a pele pós-balada, evitando os efeitos da fumaça do cigarro e da maquiagem na pele.

Eu adorei o resultado e recomendo!

 

2 Comments

 

  1. 24 de outubro de 2014  11:57 am by marcia

    pode ser usada quantas vezes na semana?

  2. 24 de outubro de 2014  12:51 pm by Renata Velloso

    Olá Marcia, uma vez por semana é o suficiente.

    Beijos!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.