cabelos podem crescer mais rápido

Quem já não cortou o cabelo e depois de um tempo cansou dos curtos e fez até promessa para os fios crescerem mais rápido que atire a primeira pedra! Eu, como pessoa volúvel que sou não consigo ficar duas temporadas com o mesmo cabelo! E o problema é óbvio: pra cortar é só ir até o cabeleireiro mais próximo e fim de papo, já esperar crescer é um verdadeiro matírio e dá-lhe fivelas, tiras, faixas e todo o arsenal disponível parar tomar o cabelo enquanto o tempo não passa.

O problema deve ser antigo porque o que não faltam são simpatias para acelerar o crescimento dos cabelos…de cortá-los na lua crescente a passar ovos nos fios existe de tudo. Mas a realidade é nua e crua: não existe nada que seja cientificamente comprovado para crescer os cabelos. Sinto muito ;-)

Mas se não há nada que possa aumentar a velocidade de crescimento dos fios, existe uma série de coisa que podem retardar e essas devem ser evitadas para o o cabelo possa crescer na sua velocidade de cruzeiro, então vamos a elas:

1. Alimentação inadequada. Para o cabelo crescer é necessário proteínas e vitaminas. Se você está fazendo alguma dieta muito restritiva é provável que o seu cabelo cresca mais devagar, nesse caso é melhor adequar a dieta ou considerar tomar suplementos de vitamina.

2. Falta de oxigênio.  O fumo diminui a oxigenação do sangue como um todo. Menos oxigênio significa menos energia (também para os fios). Mais um motivo para parar de fumar! Em contrapartida a atividade física estimula a oxigenção dos fios. Mais um motivo para começar a fazer ginástica! rsrsrs e Por fim, massagens no couro cabeludo também pode estimular o crescimento dos fios. Mais um motivo para arrumar um gato beeem carinhoso! Mas não se engane as famosas 100 escovadelas antes de dormir mais prejudicam do que ajudam. Além da escova poder quebrar os fios, excesso de estimulo pode aumentar a produção sebácea, que pode entupir os folículos e reduzir a velocidade de crescimento dos fios. Nunca é bom lembrar que a maneira mais fácil de quebrar os fios do cabelo é escová-los enquanto estão molhados.

3. Muita Química. Excesso de tintura ou outros tratamentos químicos no cabelo não vão desascelelar o crescimento dos fios (já que ele parte do couro cabeludo) mas fios mais fracos e ressecados tem mais chance de quebrar e levar por água abaixo meses de espera. Então cuide com carinho dos fios, evitando inclusive expô-los ao sol. Se você costuma nadar em piscina com cloro é uma boa idéia usar touca para proteger os fios.

4. Excesso de calor. Assim como a química, o calor do secador (e da chapinha…) enfraquecem os fios que quebram antes de crescer. Por isso é sempre bom evitar também banhos muito quentes.

5. Sujeira. Pó, oleosidade, poluição, etc podem obstruir o folículo piloso e retardar o crescimento dos fios. Por isso é sempre bom manter os cabelos limpos. Excesso de limpeza, por outro lado pode prejudicar. Primeiro porque um pouco de óleo é necessário para manter a saúde dos cabelos e segundo porque os produtos por mais adequados que sejam tendem a recessar os fios. Dessa maneira, lavar dia sim, dia não está de bom tamanho.

Agora se a sua paciência não for suficiente uma opção sempre válida é apelar para os alongamentos. Eu, que já encarei um mega hair, não recomendo: é caro, doloroso e por melhor que seja não fica natural. Mas eu sei também que não adianta eu falar rsrsrs.

 

Gostou do conteúdo? Inscreva-se no Bulle de Beauté.
Os assinantes do Bulle receberão, em breve, um programa exclusivo de 5 dias com um passo a passo para você tomar controle da sua aparência e ser mais feliz!

Captura de Tela 2014-06-12 às 22.00.33

 

2 Comments

 

  1. Pingback : Seus cabelos estão caindo? | Bulle de Beauté por Dra Renata Velloso

  2. Pingback : Envelhecimento dos cabelos: quais os sinais e como tratá-los? - Bulle de Beauté por Dra Renata Velloso | Bulle de Beauté por Dra Renata Velloso

Leave a reply

 

Your email address will not be published.